terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Arquitetura e outras considerações...

Este blog que inicio hoje, faz parte de um desejo de colocar no ”papel” minhas idéias e visões provenientes da prática de mais de 27 anos como criador de espaços arquitetônicos, seja no riscar do papel – e posteriormente no riscar digital do “Auto Cad”, seja no executar os espaços através da coordenação de obras.
Na  Arquitetura, o nosso objetivo é sempre criar espaços, através de formas, iluminações, cores, elementos, vegetações...podem ser macro espaços, como as cidades, podem ser edifícios, casas, ou até um único ambiente...e o dado fundamental é como esse espaço vai interagir com o ser humano, pois este ocupa o espaço, o modifica, e é modificado por ele.
Portanto, vou me permitir aqui falar dos espaços, mas falar também do ser que ocupa esses espaços, seu dinamismo, suas mudanças, seu movimento interior. Não tenho a mínima pretensão de ser um literário, traçar teorias, etc.... apenas dar a minha visão a cerca destas coisas com as quais convivo há bastante tempo....27 anos para a arquitetura, e 49 para o ser humano.
Que nessa viajem exploradora que começo hoje, possa contar com você, que agora me lê, com suas intervenções, comentários, para que este blog seja um espaço – olha ele ai de novo –de idéias, partilha de experiências , que possa acrescentar algo de bom para nós todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...