quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ato de Criar


Seja um palácio, seja um edifício corporativo, seja uma casa, ou ainda uma casa popular....cada vez que me defronto com o desafio de criar, elaborar um projeto,  entro num mundo à parte...viajo nele, mergulho de cabeça.....me conecta com meu “lado de dentro”, consciente conversando com o inconsiente....e isso é, portanto, sempre uma experiência  única.
Isso tem o poder de me fazer lembrar que somos todos, criaturas, mas com um DNA do criador...brincamos um pouco de “DEUS”, e criar espaços me remete a como podemos criar e recriar nossos espaços – internos e externos-, moldar nossa vida de acordo com nosso “norte”, pois muita vezes ficamos voltados para o sul, onde não bate o sol....
O  ato criativo tem esse poder de fazer com que nos reinventemos a cada momento.
Alimentar esse lado, que todos temos, é uma ótima maneira de trazer para a concretude os nossos sonhos e anseios que estão dormindo dentro de nós.

3 comentários:

  1. Sabe Renato sempre que ouço e falo do poder da criação me vem a lembrança de uma canção com este nome O Poder da Criação, eternizada pelo João Nogueira, lá o compositor fala deste poder para criar uma musica, uma poesia, que surge de um nada, de uma luz que brilha intensamente e cai no papel.Voce ja deve ter ouvido.
    E por outro lado os profissionais de imaginarem e criarem edificios, praças, casas uma arte bela, na qual ele tem que se doar e voar na imaginação.
    Muito bom acender este poder e lhe dar asas.
    Fiz um giro pela sua pagina, para conhecer melhor e dizer que prossiga com sua pagina e solte todos os seus sentimentos. Penso que a blogosfera é uma ferramenta muito boa de nos aproximar de pessoas do mundo.
    Então vamos nesta amigo.
    Boa sorte e que Deus ilumine sua mente sempre na arte da criação.
    Seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toninho, obrigado pelo incentivo.
      Estou "experientando" esta ferramenta...e posso dizer que estou pegando gosto. Abraços!!!!

      Excluir
  2. Acto de criar é tão perfeitinho e bonito,por isso mesmo gosto de fazer os meus trabalhos manuais,é bonito criarmos as nossas peças e as nossas belezas,beijinhos fofinhos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...