segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Pílulas Mágicas


Ontem assisti a uma reportagem sobre uma suposta “boa nova” da medicina: Está em desenvolvimento uma pílula para enganar o cérebro,  para ele “pensar” que você já comeu uma refeição inteira, e assim, poder abrir mão de um suculento jantar.
Não vou me ater aqui aos aspectos nutricionais da notícia, poderiamos passar horas aqui falando sobre a necessidade de se comer os alimentos certos e se evitar os errados, sobre o quanto uma alimentação correta é necessária para a manutenção de nossa saúde...não!!!!
Quero abordar outra questão: Como desejamos loucamente uma pílula milagrosa para solucionar de imediato os nossos problemas, como num passe de mágica!!!!
Sejam alimentares – mais de 50% de nossa população está obesa -, sejam financeiros, emocionais....Como desejamos encontrar soluções prontas e ao alcance da mão....quanto já não lemos pelos postes por ai: trago a pessoa amada em 7 dias? Ou então: Ah!, se eu ganhasse na mega....
Sem dúvida, somos brasileiros!!!! E sempre à espreita, para ver se descolamos um “jeitinho”, um atalho, uma maneira mais fácil (não, não estou falando de propinas).
Como somos viciados em querer o bônus sem pagar o ônus!!!!!!!!
Na verdade, é um vício muito comum. Querer se livrar de um problema sem resolvê-lo.
Enfrentar e ultrapassar nossos obstáculos pessoais, é o que nos faz crescer, amadurecer.
E também onde reside a beleza de nossa existência, a superação, o ir além dos nossos limites.
E isso nos dá sempre muita força, para seguir em frente, para alçar vôos maiores.

E essa força não pode ser encapsulada numa pílula salvadora.

4 comentários:

  1. Pois é... parece que as pessoas estão dispostas a abdicar do esforço necessário para crescerem, amadurecerem por si mesmas... a procura por pílulas e receitas milagrosas retrata exatamente o que escrevestes: querer se livrar de um problema sem resolvê-lo.
    Ótimo texto!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas, não só o brasileiro, mas eu acho que no geral, todos procuram um jeito de se livrar dos problemas, e não resolvê-los. Milagres e milagres, isso que a maioria espera e isso que a maioria quer viver.. Excelente texto, parabéns!

    http://menteaberttatextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfrentar os problemas é o melhor, mas nem sempre o mais fácil!!!!!

      Excluir
  3. Muito bem amigo.
    No corre corre da vida, as pessoas se lançam em tudo novo que aparece e afogam seus problemas em milagres da tecnologia, que nada sabe de coração e alma e estes problemas realmente não se encapsulam.
    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...