terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Indignação


As vezes fico desgostoso com a situação que vivemos em nosso país.
Esse não é um texto político-partidário. Acho que é político, como todos nós somos.
Hoje vi uma reportagem que o Prefeito de SP permitiu a grafitagem nos arcos da 23 de maio, um monumento histórico.
Acho que essa não é a atribuição de um prefeito, de permitir releituras do patrimônio histórico da cidade. Sua missão é preservá-lo, zelar por ele.
Vejo nessa atitude um viés autoritário, de quem não sabe a  dimensão da missão que tem em mãos.
É submeter o público ao interesse privado, ou de facções e ideologias.
Não muito diferente dos escândalos que rondam nossas obras públicas, onde o público existe em função dos interesses privados.
Esvaziou-se o protesto pelos 20 centavos.
Hoje calamos perante o rombo de bilhões.

Aonde tudo isso vai chegar?

3 comentários:

  1. Renato, tua indignação é bem justa! parecem mesmo estar a meter os pés pelas mãos...Até quando? abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Ola Renato! Primeiramente peço que perdoe-me pelas visitas ao seu blog não serem mais frequentes... Quando leio um texto como este que você escreveu, eu fico na indecisão de se indignar com a população ao se calar ou então na democracia que somente eles escolhem o que querem... Seu blog continua excelente, abrçs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Renato, desculpe-me a minha falta com v0cê, quase não tenho aparecido nos blogs, começo de ano a mim é muito corrido. Mas cá estou para dizer que vivemos tempos de desafio.. Durante o ano de 2013 a juventude foi exemplo de inquietação e mobilização pelas ruas de todo o país. Junho de 2013 foi um marco na mobilização da juventude e do povo brasileiro. O aumento das tarifas no meio do ano, uma tentativa de segurar a inflação por alguns meses, indignou os jovens e os não tão jovens assim de Norte a Sul do país, desde os das grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre a até mesmo das menores.


    Há muito tempo a população vEM acumulando indignação não só por causa dos ônibus caros e superlotados, mas também devido aos hospitais precários e sem leitos, das escolas sucateadas e repressoras, da corrupção e oportunismo descarados dos nossos políticos. Mostraram que os 1% de cima nada fazem para melhorar a vida dos 99% que compõem a camada dos de baixo. Mostramos que o povo unido na rua pode mais.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...