segunda-feira, 13 de julho de 2015

Sol de Inverno


Hoje, aqui em São Paulo, um dia bonito, com sol, até quente, em certos momentos, para o inverno que estamos vivendo.Depois de dias encapuzados, recolhidos, envoltos em agasalhos, um dia como o de hoje, mesmo no meio de várias frentes- frias – sim, porque daqui a pouco volta a esfriar – nos dá uma trégua.
Podemos transpor  isso para o nosso dia a dia, nossa luta diária, atrás do tempo, da grana, do sol que chamamos de felicidade.....
Sempre em meio às essa “tempestades” existem estes períodos de bonança, como o sol quente aquecendo nosso corpo....pode ser um afago amigo,  um bate papo ,  um estar junto de pessoas que amamos..... então por que não aproveitá-los? Se eles são passageiros, o mau tempo também é...na verdade, tudo é.
O tempo vale do que aproveitamos dele... o caminho, não é só o destino final...é também a estrada, com suas paisagens.... Ficar esperando apenas pelo “final feliz”, vai fazer perdermos a melhor parte da história.
O sol que me aqueceu neste dia lindo de inverno, vai ficar comigo nos dias cinzas que com certeza estão por vir, eles, também, com sua beleza.

5 comentários:

  1. Perfeito momento ,um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Linda tua reflexão,Renato.Temos que armazenar luz e sol em nosso cantinho interior.Assim, nas escuridões e cinzas as temos como refúgio! Adorei! lindo! abração, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Renato assim como na nossa vida não há somente dias gloriosos, ou só nublados, têm de haver o contraste senão não haveria beleza que só os paradoxos mostram! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Analogia perfeita, o Sol que outrora brilhou carrega sua historia e leva parte da gente.
    Muito bom amigo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Renato, os dias gris também tem seu valor, uma caminha, um bom livro pra ler e refletir é uma boa pedida, é claro que nada se compara ao sol transmitindo seu raios energizantes.
    Linda participação.
    Desejo bom domingo!
    Bjs o coração.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...